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DÚVIDAS SOBRE AS PRÉ-VENDAS NA COGUMELO SHOP 

A cada lançamento da Nintendo, nós, da Cogumelo Shop procuramos trazer o item em questão e com isso, fazemos a pré-venda. 

Aqui nós vamos responder algumas dúvidas sobre como funciona, por isso, é importante nos avisar se restar alguma dúvida, para podermos deixar essa página cada vez mais completa, ok?


► Prazos

Os prazos de postagem da loja sempre começam a contar após o lançamento. Por padrão costuma ser de ATÉ 10 dias úteis APÓS o lançamento

Com isso, é de extrema importância saber quando será o lançamento do jogo. Se não souber, você pode nos consultar nas redes sociais ou até mesmo realizar uma pesquisa rápida!

O sistema que usamos em alguns casos pode indicar que você vai receber dias antes, ignorando o prazo de postagem. Por isso, sempre consulte a data de lançamento.


► Comprei depois do lançamento, qual é o prazo?

O prazo é SEMPRE informado no anúncio do pedido. Se não estiver lá, pode estar na DESCRIÇÃO, que é um local cheio de informações importantes wink

45 dias úteis = 35 dias úteis até o lançamento do jogo + 10 dias úteis de prazo (máximo) para postar o jogo.

Mas se ainda assim restar alguma dúvida, sinta-se livre para nos consultar. 🤗


O que é prazo de postagem e prazo de envio?

Nossa loja trabalha com dois prazos e sempre buscamos deixar transparente as informações sobre os dois. 

O prazo de postagem é o tempo que definimos para enviar o seu item, ou seja, entregar nas mãos dos Correios, motoboy ou transportadora.

Assim que isso acontece, o seu pedido vai ter o status alterado para ENVIADO. 

Então, a partir daí começa a contar o prazo de envio, que vai depender da forma escolhida previamente quando você realizou a compra.

♦ IMPORTANTE: O prazo de envio de PAC, SEDEX ou CORREIOS MINI são definidos pelos Correios.

Não conseguimos alterar isso, pois é feito de forma automática via integração de sistemas.

Por isso, se o prazo de chegada do seu pedido mudou, não fomos nós que fizemos isso.


E sobre as formas de envio, como funcionam?

Sobre as formas de envio para compras nacionais:

• O frete via motoboy é entregue no mesmo dia em que o motoboy receber o seu pedido. A entrega pode acontecer das 8h até às 19h em dias úteis. Se não for possível entregar no mesmo dia, o responsável vai realizar uma nova tentativa no dia seguinte.

• Já em relação ao Sedex, PAC e Correios Mini, o código de rastreamento vai ser informado assim que disponível no sistema dos Correios.

Sobre o envio internacional: 

• Seu jogo vai ser postado dentro do prazo informado no anúncio do produto e assim que disponível, você vai receber o código de rastreamento. 

• Se for taxado, é só nos enviar via e-mail o boleto de cobrança que nós pagamos para você! 😎


►Fiz uma compra de Envio Internacional e o status não atualiza.

Atualmente estamos utilizando o sistema dos Correos Miami para o rastreamento de pedidos internacionais.

Existem alguns casos onde o seu rastreio só vai ter alguma atualização quando o item chegar em solo nacional. Após isso, ele faz uma atualização em massa.


Se restou alguma dúvida, você pode conferir a página sobre os ENVIOS pois lá você encontrará informações sobre prazos e afins. Ou se preferir pode simplesmente nos mandar uma mensagem em nossas redes sociais 😉


Comprei um item de pré-venda com outro de disponibilidade diferente, o que vai acontecer?

O seu pedido só será enviado assim que os dois itens estiverem disponíveis

Se quiser que o envio seja separado, podemos fazer um voucher no valor pago no seu pedido para que você possa efetuar duas (ou mais) novas compras com os itens em pedidos separados. 

Ah, também é possível incluir outro item no seu pedido, para economizar no frete. Para isso, é só entrar em contato via SAC e informar o item e a forma de pagamento que deseja usar.

Se for um presente e quiser enviar uma carta para o destinatário, nos envie o texto via e-mail que nós vamos caprichar na escrita! 

No mais, fique tranquilo(a), pois estamos aqui para te ajudar! 😄


► Dúvidas rápidas

Paguei o boleto e a compra consta como cancelada ⇒ Nos mande um e-mail informando o número do pedido e o comprovante. Vamos verificar e estando tudo certinho, vamos arrumar para você.

Paguei o boleto hoje, quando o pagamento vai constar no sistema? ⇒ Os boletos tem um prazo padrão até 3 dias úteis para compensar independente do estabelecimento.

Meu pedido já foi enviado mas está demorando demais para chegar ⇒ Nesse caso, nos envie um e-mail com o número do pedido. Constatando que está o prazo de envio não foi cumprido, vamos entrar em contato com os Correios para te ajudar nisso!

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