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DÚVIDAS SOBRE AS PRÉ-VENDAS NA COGUMELO SHOP 

A cada lançamento da Nintendo, nós, da Cogumelo Shop procuramos trazer o item em questão e com isso, fazemos a pré-venda. 

Aqui nós vamos responder algumas dúvidas sobre como funciona, por isso, é importante nos avisar se restar alguma dúvida, para podermos deixar essa página cada vez mais completa, ok?


► Prazos

Os prazos de postagem da loja sempre começam a contar após o lançamento. Por padrão costuma ser de ATÉ 10 dias úteis APÓS o lançamento

Com isso, é de extrema importância saber quando será o lançamento do jogo. Se não souber, você pode nos consultar nas redes sociais ou até mesmo realizar uma pesquisa rápida!

O sistema que usamos em alguns casos pode indicar que você vai receber dias antes, ignorando o prazo de postagem. Por isso, sempre consulte a data de lançamento.


► Comprei depois do lançamento, qual é o prazo?

O prazo é SEMPRE informado no anúncio do pedido. Se não estiver lá, pode estar na DESCRIÇÃO, que é um local cheio de informações importantes wink

45 dias úteis = 35 dias úteis até o lançamento do jogo + 10 dias úteis de prazo (máximo) para postar o jogo.

Mas se ainda assim restar alguma dúvida, sinta-se livre para nos consultar. 🤗


O que é prazo de postagem e prazo de envio?

Nossa loja trabalha com dois prazos e sempre buscamos deixar transparente as informações sobre os dois. 

O prazo de postagem é o tempo que definimos para enviar o seu item, ou seja, entregar nas mãos dos Correios, motoboy ou transportadora.

Assim que isso acontece, o seu pedido vai ter o status alterado para ENVIADO. 

Então, a partir daí começa a contar o prazo de envio, que vai depender da forma escolhida previamente quando você realizou a compra.

♦ IMPORTANTE: O prazo de envio de PAC, SEDEX ou CARTA REGISTRADA são definidos pelos Correios.

Não conseguimos alterar isso, pois é feito de forma automática via integração de sistemas.

Por isso, se o prazo de chegada do seu pedido mudou, não fomos nós que fizemos isso.


E sobre as formas de envio, como funcionam?

Sobre as formas de envio para compras nacionais:

• O frete via motoboy é entregue no mesmo dia em que o motoboy receber o seu pedido. A entrega pode acontecer das 8h até às 19h em dias úteis. Se não for possível entregar no mesmo dia, o responsável vai realizar uma nova tentativa no dia seguinte.

• Já em relação ao Sedex, PAC e Carta Registrada, o código de rastreamento vai ser informado assim que disponível no sistema dos Correios.

Sobre o envio internacional: 

• Seu jogo vai ser postado no dia do lançamento e assim que disponível, você vai receber o código de rastreamento. 

• Se for taxado, é só nos enviar via e-mail o boleto de cobrança que nós pagamos para você! 😎


►Fiz uma compra de Envio Internacional e o status não atualiza.

Atualmente estamos utilizando o sistema dos Correos Miami para o rastreamento de pedidos internacionais.

Existem alguns casos onde o seu rastreio só vai ter alguma atualização quando o item chegar em solo nacional. Após isso, ele faz uma atualização em massa.


Se restou alguma dúvida, você pode conferir a página sobre os ENVIOS pois lá você encontrará informações sobre prazos e afins. Ou se preferir pode simplesmente nos mandar uma mensagem em nossas redes sociais 😉


Comprei um item de pré-venda com outro de disponibilidade diferente, o que vai acontecer?

O seu pedido só será enviado assim que os dois itens estiverem disponíveis

Se desejar receber o outro item antes, será necessário pagar um frete a parte.

Ah, também é possível incluir outro item no seu pedido, para economizar no frete. Para isso, é só entrar em contato via SAC e informar o item e a forma de pagamento que deseja usar.

Se for um presente e quiser enviar uma carta para o destinatário, nos envie o texto via e-mail que nós vamos caprichar na escrita! 

No mais, fique tranquilo(a), pois estamos aqui para te ajudar! 😄


► Dúvidas rápidas

Paguei o boleto e a compra consta como cancelada ⇒ Nos mande um e-mail informando o número do pedido e o comprovante. Vamos verificar e estando tudo certinho, vamos arrumar para você.

Paguei o boleto hoje, quando o pagamento vai constar no sistema? ⇒ Os boletos tem um prazo padrão até 3 dias úteis para compensar independente do estabelecimento.

Meu pedido já foi enviado mas está demorando demais para chegar ⇒ Nesse caso, nos envie um e-mail com o número do pedido. Constatando que está o prazo de envio não foi cumprido, vamos entrar em contato com os Correios para te ajudar nisso!

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