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  FAQ - COGUMELO SHOP


1 - Os produtos tem garantia?

Sim :D

Alguns produtos promocionais tem 1 ano ou 6 meses, mas na maioria do casos são 3 meses de garantia contra defeito de

fabricação.

Se o defeito for constatado em até 7 dias após receber o produto, podemos trocar sem ônus ao comprador. Se for 

constatado após esse período (DENTRO DOS 3 MESES), fazemos o conserto sem ônus ao comprador.

Além disso, é possível comprar garantia adicional. Aqui fizemos uma página explicando 

tudo  Vida-extra


2 - Quanto tempo leva para o meu e-mail ser respondido?

O prazo que nós estipulamos é de até um dia útil para a resposta dos e-mails direcionados ao SAC e para os setores de Trocas, Assistência e Cancelamento. O setor de Usados tem o prazo de 5 dias úteis para resposta.

Lembrando que são prazos máximos, afinal, faremos o possível para responder o quanto antes.

Mandou um e-mail e passou do prazo? Entre em contato conosco via redes sociais e informe o seu e-mail que nós vamos te ajudar.

Com isso, temos os seguintes prazos:

sac@cogumeloshop - Prazo de até 1 dia útil

trocas@cogumeloshop.com - Prazo de até 1 dia útil

assistencia@cogumeloshop.com - Prazo de até 1 dia útil

cancelamento@cogumeloshop.com - Prazo de até 1 dia útil

usados@cogumeloshop.com - Prazo de até 5 dias úteis


3 - Legal, e como faço o pagamento?

Você pode pagar via boleto ou cartão de crédito.

Ah, lembrando que seu usado pode ser utilizado como forma de pagamento. Basta enviar um e-mail para usados@cogumeloshop.com.

Para formas diferentes dessas aqui apresentadas, entre em contato conosco via redes sociais ou e-mail que nós vamos analisar a forma de pagamento desejada ou apresentar algumas outras opções :D

Importante: Outras formas de pagamento podem apresentar taxas maiores e com isso, pode ter uma aumento no preço. Mas sem problemas, nós vamos deixar tudo bem claro antes de fecharmos negócio ;)


4 - Como funciona a cobertura de preços?

A cobertura de preço é uma das várias possibilidades que oferecemos para nossos clientes. Com ela, você poderá ter a chance de pagar menos nos itens desejados e assim, ter uma economia.

E para fazer isso é bem simples, basta nos enviar um link que comprove a oferta mais baixa de outra loja. Simples assim. 

♦ Porém, vale destacar que a cobertura tem algumas regras importantes. Confira abaixo quais são elas:

  • Não cobrimos preços de lojas estrangeiras, apenas do Brasil. Pode parecer óbvio, mas é bom deixar claro que não é possível cobrir preços que estão em moedas diferentes, até porque cada país tem uma situação econômica diferente, além de impostos.
  • O anúncio tem que ser recente, pois com a alta do dólar não é possível cobrir valores do ano passado ou de meses atrás.
  • O item não pode ser usado.
  • Também vamos analisar a loja, afinal, nós vamos cumprir com a nossa palavra e te entregar o item sem dor de cabeça... mas essa loja que tem um preço mais baixo te garante isso também?
  • Não cobrimos o preço de loja sem o item em estoque.
  • Vendedor do Mercado Livre que abriu conta nos últimos 3 meses ou que tem uma reputação abaixo do verde claro também não cobrimos.

5 - Sou lojista e gostaria de comprar numa quantidade maior, é possível?

Temos uma página só para esse tipo de operação. Você também pode entrar em contato via SAC.


6 - Qual o valor do frete para o CEP XXXXX-XXX?

Em cada produto, logo abaixo do preço tem um campo para inserir seu CEP e calcular =)


7 - Quais são os prazos de entrega? O que é prazo de postagem?

Os prazos de entrega são informados automaticamente pelos Correios por integração. Logo, toda e qualquer alteração que ocorre é feita pelos Correios após a realização da compra.

Você pode conferir um pouco sobre os prazos bem aqui: Formas de Envio.

Vale destacar que os prazos são previsões, logo, atrasos podem ocorrer. Porém, pode ficar tranquilo que vamos fazer o possível para te ajudar a resolver. 

Sobre o prazo de postagem, é o tempo que definimos para postar o seu pedido, ou seja, entregá-lo aos Correios, ao motoboy ou então para que ele fique disponível para retirada. Lembrando que nesse caso, é necessário agendar previamente.

Com isso, o prazo para o seu pedido chegar em sua residência depende desses dois prazos, por isso, fique atento. Se tiver alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco em uma de nossas redes sociais, por telefone ou SAC. Note que esses prazos são informados antes, durante e depois o processo de compra.

Importante: Se você adquiriu dois itens num mesmo pedido e cada um possui um prazo de postagem diferente, considere o mais extenso, pois os itens vão ser enviados juntamente.

Exemplo: Item A - Prazo de postagem de 3 dias úteis + Item B - Prazo de postagem de 5 dias úteis = Seu pedido será enviado em até 5 dias úteis. 

♦ Se desejar receber o item de prazo menor antes, é necessário pagar pelo frete.


8 - Vocês aceitam usados como forma de pagamento?

Aceitamos sim.

Basta informar via e-mail para usados@cogumeloshop.com, informando se o item está na caixa com manuais, se já foi aberto por alguma assistência, se mídia esta em bom estado, etc.

Sempre mande imagens do item, pois com elas nós conseguimos ter uma noção melhor do estado e de algumas características.

Importante: Nós não pegamos itens desbloqueados. Nós não temos interesse nesse tipo de item e eles são contra aquilo que prezamos e desejamos oferecer para os nossos clientes.


9 - Comprei, quando recebo o código de rastreamento?

Assim que o seu pedido é postado junto aos Correios, eles começam o processo de envio. No dia seguinte o código é disponibilizado e vai estar disponível para consulta. 


10 - Sou lojista, vocês enviam diretamente para o meu cliente? Em caso de drop shipping.

Trabalhamos assim com alguns parceiros e os resultados são muitos bons. Não colocamos nada que identifique nossa loja. 

Para mais informações sobre Drop shipping, abaixo vamos explicar sobre cool


11 - O que é Drop shipping?

R: É um modelo de negócios que muitos lojistas usam conosco, onde:

1: O cliente compra de sua loja.

2: Você faz o pedido em nosso site e nós enviamos direto para o seu cliente final.

3: Ele não recebe nenhuma propaganda de nossa loja, e o envelope fica com o remetente de pessoa física.

Ou seja, seu cliente não saberá o nome de seu fornecedor e de onde comprou.


12 - Vocês enviam do Brasil ou do exterior?

R: Depende do item, mas no título do produto é informado se é envio internacional ou nacional.

Então, respondendo, enviamos do Brasil e do exterior.

Você, lojista, decide o que é melhor para seu negócio. 

Mas é sempre bom lembrar que é necessário ficar atento aos prazos, para não ter problemas com seus clientes.

E claro, se houver algum problema, vamos te dar o suporte necessário.


13 - Como funcionam as taxas quando o envio é internacional? 

R: Historicamente falando nós nunca fomos taxados e a chance é baixa. Por isso, pode ficar tranquilo. Mas caso aconteça, nós pagamos. 


Muitos lojistas tem usado dessa forma e estão tendo bons resultados. 

Basta colocar na observação que é uma compra no modelo Drop Shipping, que não colocaremos nenhum dado de nossa empresa.

Pagamento
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  • PayPal
  • Hipercard - MoIP
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  • Visa - MoIP
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  • Diners - MoIP
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