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  FAQ - COGUMELO SHOP


1 - Os produtos possuem garantia?

Sim! Jogos, acessórios e itens seminovos (usados) possuem 3 meses de garantia contra defeito de fabricação. Consoles novos possuem de 6 meses a 1 ano de garantia também contra defeito de fabricação. O tempo de garantia para cada item pode ser conferido diretamente na página do produto que deseja adquirir.

Se o defeito for constatado em até 7 dias após receber o produto (somente para compras online), podemos trocar sem ônus ao comprador. Se for constatado após esse período (dentro do tempo de garantia), fazemos o conserto sem ônus ao comprador.

Além disso, é possível comprar pacotes de garantia adicional para o seu produto. Aqui fizemos uma página explicando tudo  Vida-extra


2 - Quanto tempo leva para o meu e-mail ser respondido?

O prazo que nós estipulamos é de até cinco dias uteis para a resposta dos e-mails direcionados ao SAC e para os setores de Trocas, Assistência e Cancelamento. O setor de Usados tem o prazo de vinte e cinco dias úteis para resposta.

Importante ressaltar que esse prazo pode ser alterado sem aviso prévio devido à demanda de contatos, independente disso, 
faremos o possível para responder o quanto antes.

Mandou um e-mail e passou do prazo? Entre em contato conosco via redes sociais e informe o seu e-mail que nós vamos te ajudar.

Simplificando, temos os seguintes prazos:

sac@cogumeloshop - Prazo de até 5 dias úteis

trocas@cogumeloshop.com - Prazo de até 5 dias úteis

assistencia@cogumeloshop.com - Prazo de até 5 dia útil

cancelamento@cogumeloshop.com - Prazo de até 5 dias úteis

usados@cogumeloshop.com - Prazo de até 25 dias úteis


3 - Legal, e como faço o pagamento?

No site você pode efetuar o pagamento via boleto ou cartão de crédito. Também é possível comprar por pix, basta nos contatar pelas redes sociais que um de nossos vendedores irá te auxiliar com o procedimento.

Na loja física, pode pagar via pix, dinheiro, cartão débito ou cartão de crédito. 

Ah, lembrando que seu usado pode ser utilizado como forma de pagamento. Basta enviar um e-mail para usados@cogumeloshop.com. Vale ressaltar que na loja física nós não fazemos a cotação do seu usado!

Para formas diferentes dessas aqui apresentadas, entre em contato conosco via redes sociais ou e-mail que nós vamos analisar a forma de pagamento desejada ou apresentar algumas outras opções. :D

Importante: Outras formas de pagamento podem apresentar taxas maiores e com isso pode ter um aumento no preço. Mas não se preocupe, nós vamos deixar tudo bem claro antes de fecharmos negócio. :)


4 - Como funciona a cobertura de preços?

A cobertura de preço é uma das várias possibilidades que oferecemos para nossos clientes. Com ela, você poderá ter a chance de pagar menos nos itens desejados.

E para fazer isso é bem simples, basta nos enviar um link que comprove a oferta mais baixa de outra loja. Simples assim. 

Porém, vale destacar que a cobertura tem algumas regras importantes. Confira abaixo quais são elas:

  • Não cobrimos preços de lojas estrangeiras, apenas do Brasil. Não é possível cobrir preços que estão em moedas diferentes, até porque cada país tem uma situação econômica diferente, além de impostos.
  • O anúncio tem que ser recente, pois com a alta do dólar não é possível cobrir valores do ano passado ou de meses atrás.
  • O item não pode ser usado.
  • Também vamos analisar a loja, afinal, nós vamos cumprir com a nossa palavra e te entregar o item sem dor de cabeça... mas essa loja que tem um preço mais baixo te garante isso também?
  • Não cobrimos o preço de loja sem o item em estoque.
  • Vendedor do Mercado Livre que abriu conta nos últimos 3 meses ou que tem uma reputação abaixo do verde claro também não cobrimos.

5 - Qual o valor do frete para o meu CEP?

Em cada produto, logo abaixo do preço, existe um campo para inserir seu CEP e calcular. Lá aparecerão todas as formas de envio disponíveis para o seu CEP juntamente com seus respectivos valores. 


6 - Quais são os prazos de entrega? O que é prazo de postagem?

Os prazos de entrega são informados automaticamente pelos Correios e Jadlog via integração de sistemas. Logo, toda e qualquer alteração que ocorre é feita pelos Correios/Jadlog após a realização da compra.

Você pode conferir um pouco sobre os prazos bem aqui: Formas de Envio.

Lembrando que o prazo de entrega começa a contar assim que o seu pedido for postado!

 

Sobre o prazo de postagem, é o tempo que definimos para postar o seu pedido, ou seja, entregá-lo à transportadora escolhida na hora da compra, ao motoboy ou então para que ele fique disponível para retirada. Lembrando que nos casos de retirada, entraremos em contato para agendar sua retirada dentro do prazo de postagem informado no anúncio do produto.

O prazo de postagem começa a contar assim que o seu pedido estiver com o pagamento aprovado.

 

Sendo assim, o prazo para o seu pedido chegar em sua residência depende desses dois tipos de prazos. Se tiver alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco em uma de nossas redes sociais, por telefone ou SAC. Note que esses prazos são informados antes, durante e depois o processo de compra.

Importante: Se você adquiriu mais de um produto no mesmo pedido e cada um possui um prazo de postagem diferente, considere o mais extenso, pois os itens vão ser enviados juntamente.

Exemplo: Item A - Prazo de postagem de 3 dias úteis + Item B - Prazo de postagem de 5 dias úteis = Seu pedido será enviado em até 5 dias úteis. 


7 - Vocês aceitam usados como forma de pagamento?

Aceitamos sim!

Basta entrar em contato pelo e-mail usados@cogumeloshop.com, informando se o item está na caixa com manuais, se já foi aberto por alguma assistência, se mídia esta em bom estado e afins. Quanto mais informações, mais ágil se torna o processo. :)

Sempre mande imagens do item, pois com elas nós conseguimos ter uma noção melhor do estado e de algumas características.

Importante: Nós não pegamos itens desbloqueados. Nós não temos interesse nesse tipo de item e eles são contra aquilo que prezamos e desejamos oferecer para os nossos clientes.


8 - Meu pagamento foi aprovado, quando recebo o código de rastreamento?

Assim que o seu pedido é postado junto à transportadora da sua escolha o processo de envio é iniciado. No dia seguinte o código de rastreio é disponibilizado e você irá recebê-lo em seu e-mail cadastrado, sendo também possível acompanhar o rastreio diretamente pela sua página de usuário aqui no site.


9 - Vocês enviam do Brasil ou do exterior?

Depende do item, mas no título do produto é informado se é envio internacional ou nacional.

A maioria dos itens em nosso site são postados diretamente do Brasil. :)


10 - Desisti da compra. Como faço para cancelar o meu pedido?

Basta entrar em contato pelo e-mail cancelamento@cogumeloshop.com informando o número do seu pedido e motivo de cancelamento que iremos te auxiliar com tudo o que for necessário durante o procedimento.


11 - Fiz o cancelamento da compra. Quando receberei meu reembolso?

O reembolso será feito de acordo com a forma de pagamento efetuada no seu pedido. Caso tenha efetuado o pagamento via cartão de crédito, pode levar até 3 faturas; se o pagamento foi por boleto ou pix, ele é efetuado na conta do banco fornecida por você em nosso canal de comunicação dentro do prazo de até 30 dias corridos. 

Pagamento
  • Boleto - Yapay
  • Pix - Yapay
  • PagSeguro
Segurança
  • Loja Protegida

CNPJ: 36.146.120/0001-49 - Rua Dr Rodrigo Silva, 70 - 11° andar Conj 111 CEP: 01501-010 São Paulo/SP

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