Fale Conosco

Contato

(11) 3136-0880

Televendas de Segunda a Quinta das 8h às 18hrs. Sexta das 8h às 17h.

E-mail

sac@cogumeloshop.com

Dúvidas?

Fale conosco

Como funciona o Envio Internacional?

Ao chegar aqui, provavelmente você já criou algumas conspirações em sua cabeça, como: Será que serei taxado? Será que é seguro? Será que é mídia digital? 

Te entendemos e é super normal essas dúvidas.

Então vamos lá.


► Em nosso sistema de envio internacional, mandamos direto de um dos nossos fornecedores nos EUA ou China direto para sua casa.

Usamos uma forma JÁ VALIDADA, para mandar destes fornecedores, direto para sua casa.

Tudo isso para que o processo seja mais rápido e mais barato!

É muito simples e fácil.

Sobre as mídias digitais, não trabalhamos com elas.


► Passo a Passo:

Faça o pedido em nosso site normalmente.

Assim que o pedido for aprovado, nós já começamos o processo de expedição.

Os pedidos costumam levar em torno de 5 dias úteis para serem enviados. Apesar disso, é importante checar o prazo no site ou então falar conosco nas redes sociais.

Assim que enviado, você receberá o código de rastreamento no seu e-mail.

Para rastrear, você pode usar o site dos Correios (de preferência quando o item chegar no Brasil) ou qualquer site de rastreamento internacional.

Recomendamos o 17 Track para compras internacionais no geral; Cainiao para produtos da 8Bitdo; Por fim, temos também o Correos Miami que serve para jogos de envio internacional.

Assim que chegar em território nacional, é necessário fazer um cadastro no site dos Correios para cadastrar o seu CPF no item que você adquiriu para liberar seu item e ter segurança o seu pedido. É um novo procedimento deles que visa, entre outras coisas, te fornecer atualizações mais precisas e um processo mais transparente. Abaixo, você encontrará um passo a passo de como fazer essa etapa.

"Ah mas porque eu devo fazer isso?" - É uma exigência da Receita Federal para remessas internacionais. Essa exigência tornou-se vigente no dia 01.01.2020 e busca atrelar o documento do comprador para só depois iniciar a fiscalização aduaneira e consequentemente a liberação de sua compra.

Além disso, caso você não faça o cadastro e tenha que retirar o seu item em alguma agência dos Correios, não vai conseguir, pois precisará apresentar seu CPF.

No fim, estando tudo certinho o item chega em sua casa, não tendo necessidade de retirar no correios - a menos que dê algum problema. Mas não se preocupe, acompanhando o código de rastreamento você saberá se precisará retirar ou não.

♦ OBSERVAÇÃO: Não corre risco de ser taxado pois selecionamos apenar produtos que estão dentro do limite para postagem internacional. Aliás, há uma probabilidade de ter que pagar uma taxa quando eles errarem na alfandega. E se isso ocorrer, basta mandar o boleto em nosso e-mail que pagamos. Sem burocracia. 


► IMPORTANTE: 

1- Caso compre 2 ou + jogos no mesmo frete há uma GRANDE probabilidade de ser taxado. Dessa forma, recomendamos que compre apenas 1 jogo por pedido. Se for taxado e o seu pedido tiver mais de 1 jogo, não nos responsabilizamos pelo pagamento da taxação.

2 - Quando for acessório não preocupe-se, podes comprar mais de 1 no mesmo pedido pois enviamos separados. yes


♦ Dica Valiosíssima: Não compre item com envio Internacional, junto com item normal do site. Nesse caso teríamos que esperar chegar de fora para juntar com o pedido aqui do Brasil. 


► Como cadastrar seu CPF no site dos Correios ou no aplicativo

♦ Site

Para cadastrar o seu CPF no site dos Correios, entre nesse link: https://cas.correios.com.br/login? e realize o cadastro. Aqui é bem intuitivo, afinal, eles vão te pedir alguns dados seus como endereço, telefone, e-mail (importante cadastrar um que você use constantemente) e você precisará criar uma senha e o seu IDCorreios.

Após isso, entre no seu e-mail, pois eles vão te enviar um e-mail de confirmação de cadastro. Uma vez confirmado, sua conta terá sido criada.

Feita essa etapa, você pode fazer o login no mesmo local onde entrou para fazer o cadastro ou então, entrar na opção Minhas Importações, que fica na página inicial do site dos Correios. A opção mais fácil é entrar nesse link (https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm) ou então pesquisar rastreamento correios no Google.

Agora, coloque o código de rastreamento no campo de busca e clique em buscar.

Ao ver o resultado, você pode clicar em Minhas Importações que o sistema vai te redirecionar para sua conta.

Dentro da sua conta, você pode ver suas encomendas internacionais e adicionar novas.

Lembre-se que para adicionar, o item precisa estar em solo nacional e claro, ter entrado no sistema dos Correios.

O menu é bem intuitivo e ainda mostra se você foi taxado. Se for o caso, ali na coluna Ação você encontrará um símbolo de olho e poderá ver a cobrança e claro, pagar a taxação.

♦ Aplicativo

No aplicativo é ainda mais simples. Você pode encontrá-lo bem aqui: ANDROID / IOS

Primeiro, faça login com o seu ID dos Correios, para facilitar tudo.

Agora, na página inicial toque em Rastreamento. Você verá suas encomendas ou poderá adicionar uma nova em Pesquisar Objeto (lembrando que você precisa inserir o código de rastreio para pesquisar o objeto).

 

Uma vez que você já inseriu o código e salvou para poder acompanhar o andamento no aplicativo, você também pode atrelar ao seu CPF.

 

⇒ Após isso, você precisará verificar o andamento de sua encomenda e se necessário, agir de acordo com a situação (em caso de retirada ou algo do gênero).

Lembrando que isso vale para toda e qualquer compra internacional que você fizer e o aplicativo também serve para encomendas nacionais.


► Perguntas Frequentes

Como identificar os itens com envio Internacional?

R: Deixamos escrito "ENVIO INTERNACIONAL" no título e na descrição dos produtos.

Ou se preferir, o caminho mais simples é clicando no link abaixo: Itens Internacionais

⇒ Se eu for taxado, o que faço?

R: Você tem duas opções. Pode pagar a taxa e nos avisar, pois nesse caso vamos te estornar o valor pago (mediante comprovante, obviamente) ou então nos mande o boleto de cobrança.

Dessa forma, você não precisa se preocupar caso a sua compra for taxada.

IMPORTANTE: O DIT não deve ser enviado. Ele é um documento que traz informações sobre a taxação sobre o seu produto, por isso, não serve. Precisamos do boleto para pagar a taxa.

Você pode obter o boleto ao seguir o processo de pagamento.

O prazo de pagamento do boleto será avisado pelo SAC e em caso de qualquer dúvida, sinta-se livre para nos contatar.

Qual o prazo de entrega?

R: Após a postagem geralmente recebes em torno de 15 / 45 dias úteis EM MÉDIA, podendo ultrapassar disso e chegar em 60 dias úteis.

Mas ok, não se preocupe, se passar desse prazo de 45 dias úteis nós podemos estudar possibilidades para te ajudar a receber o item desejado.


♦ Ou seja, pode ocorrer do seu item demorar um pouco mais do que esse prazo e é totalmente normal, principalmente agora em função do Corona Vírus. Os meios de envio ainda não estão 100% normalizados, o que explica tudo isso.


Viu? Tudo muito simples. 

Desculpa ter que fazer você ler até aqui. Porém achamos que você teria uma certa barreira natural na cabeça quanto a isso. E se tiver mais dúvidas, pode nos chamar que será um prazer: sac@cogumeloshop.com

Pagamento
  • MoIP
  • PayPal
  • Hipercard - MoIP
  • Aura - MoIP
  • Visa - MoIP
  • MasterCard - MoIP
  • American Express - MoIP
  • Diners - MoIP
Segurança
  • Loja Protegida

CNPJ: 36.146.120/0001-49 - Todos os direitos reservados Rua Dr. Rodrigo Silva, 70 - sala 25 CEP: 01501-010 São Paulo/SP