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 POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES 

Abaixo, vamos explicar como funciona a nossa política sobre trocas e devoluções, para deixar claro sobre os prazos e afins.


► Sobre o produto

Em caso de arrependimento  Trocamos diretamente dentro dos 7 primeiros dias após o recebimento. 

Nesse caso, é necessário entrar conosco via e-mail dentro desse prazo e informar a desistência. Vamos perguntar o motivo, mas é apenas para entendermos a causa e se necessário, corrigir o problema.

• Lembre-se: Envie o item com todo o conteúdo que vem originalmente. Se houver divergência entre o produto enviado pelo cliente e um produto novo, não podemos realizar a troca. 

Defeito ou avaria  Dentro dos 7 primeiros dias, nós trocamos diretamente por um item novo. 

Assim que constatar o problema, pedimos que entre em contato com o SAC informando o problema e de preferência enviar imagens/fotos mostrando o estado.

Um detalhe importante é que prezamos pela integridade dos itens enviados. Enviamos produtos novos (a menos que seja um item usado e a condição tenha sido claramente informada no anúncio) e em pleno funcionamento.

Após os 7 dias corridos, nós encaminhamos para a assistência técnica. Você também pode entrar em contato diretamente com eles clicando bem AQUI.

É essencial que você informe o número do seu pedido e o defeito apresentado. Se puder enviar vídeos ou imagens apresentando o problema, vai facilitar bastante o andamento do processo.

• IMPORTANTE: Se após verificação do setor de assistência for constatado mau uso, o cliente deverá pagar o frete.

• Utilizamos em nossas entregas os serviços públicos de envios, os Correios, cujas regras podem ser verificadas bem AQUI. Sobre os envios via motoboy, pedimos que entre em contato via e-mail para averiguarmos a situação junto da empresa responsável.


► Envio

♦ Reenvio No caso de PAC e SEDEX os Correios fazem 3 tentativas de entrega no endereço informado, caso não tenham sucesso na entrega após as 3 tentativas pelo motivo de o destinatário não se encontrar no local ou o carteiro não ser atendido, geralmente a encomenda fica à disposição do cliente por até 7 dias em uma agência dos Correios, cujo endereço pode ser verificado através do código de rastreamento, no site dos Correios.

Algumas vezes a encomenda é devolvida para a loja após as 3 tentativas de entrega, caso isso ocorra, o cliente deverá se responsabilizar pelo reenvio do produto, pagando um novo frete, mesmo nas compras que possuem a possibilidade de escolha do frete grátis, visto que o frete pago aos Correios não é devolvido em caso de devolução. Isso vale tanto para itens de envio nacional como para os itens de envio internacional.

Para motoboy é realizada duas tentativas de entrega. Caso ele não seja atendido, o item retornará para a loja e para o reenvio, será necessário pagar um novo frete

Dados de envio A etiqueta de postagem é gerada automaticamente tanto pelo nosso sistema quanto pelo sistema dos Correios, dessa forma, o cliente deve estar atento ao inserir seus dados (nome, endereço, cep e afins) no cadastro em nosso site, pois caso a encomenda seja devolvida pelos Correios por motivos de endereço incorreto ou incompleto ou destinatário desconhecido, o cliente deverá se responsabilizar pelo reenvio do produto, pagando um novo frete, mesmo nas compras cujo valor proporciona "frete grátis".  

Não nos responsabilizamos por qualquer problema que possa ocorrer, como entrega em endereço errado, devido inserção de dados errados indicados pelo cliente, visto que a indicação do endereço é de exclusiva responsabilidade do próprio cliente.

• Situações onde o cliente deverá pagar o frete:

  1. Endereço incorreto ou incompleto, e se for constatado que o erro foi proveniente de incorreta inserção de dados no cadastro efetuado pelo cliente;
  2. Endereço de terceiros e a encomenda foi recusada ou devolvida aos Correios (destinatário desconhecido);
  3. Caso não haja identificação visível no imóvel, impossibilitando que o carteiro encontre o endereço para realizar a entrega. Essa informação é obtida via Correios.

• IMPORTANTE: Caso queira trocar algum dado de seu endereço, pedimos que solicite a alteração antes do envio. Se ainda assim houver algum erro, vamos averiguar o acontecido para apurar o que houve. Em caso de erro da loja, a mesma irá arcar com o reenvio. Se for constatado erro do cliente, ele deverá arcar com o reenvio.

♦ Duplicidade  Pedimos encarecidamente que entre em contato com a loja em nossas redes sociais ou e-mail para avisar o ocorrido. Vamos gerar uma etiqueta reversa e com ela, você não terá custo algum na devolução.

Produto recebido diverge do produto comprado ⇒ Entre em contato conosco pelo e-mail de Trocas ou SAC. Vamos averiguar a situação e realizar a troca de maneira que o cliente não tenha custo algum.

• IMPORTANTE: A troca só poderá ser realizada APÓS o item indesejado chegar em nossa loja. Antes disso, não podemos enviar o item correto.


► Rastreio e demora na entrega

♦ Objeto não localizado no fluxo postal  Em caso de atualização de status de rastreamento no site dos Correios para "objeto não localizado em fluxo postal", será necessário aguardar 30 dias para a confirmação do extravio pelos Correios antes do reenvio ou cancelamento com estorno do valor pago, visto que geralmente após uma busca o pedido é encontrado e é realizada a entrega.

♦ Objeto internacional está demorando muito para chegar ⇒ O prazo de compras na modalidade de envio internacional variam entre 15 e 45 dias úteis. Felizmente a sua compra chegará ao destino, ainda que demore todo esse tempo.

Se quiser obter o estorno de sua compra, é necessário aguardar que o item chegue em sua residência e que seja devolvido para a loja. 

• Observe que: Em caso de violação do lacre do produto ou avaria do item/embalagem o estorno não poderá ser realizado.

• A única situação onde o estorno será possível é se o pedido levar mais de 60 dias úteis para chegar em sua residência e o cliente desistir do item. Note que ainda assim, você ainda receberá e por isso, vamos precisar que você assine um termo se comprometendo a devolver o item após ele chegar em sua residência ou então, que vai pagar o preço atual do item para mantê-lo.

♦ Meu pedido está parado nos Correios ⇒ Inicialmente é necessário verificar qual foi a forma de envio escolhida. Se for Carta Registrada, é normal, pois ela não atualiza durante o processo de envio e com isso, você só consegue ver quando foi postado.

Se for PAC ou Sedex, é importante verificar o prazo informado no pedido. Caso tenha ultrapassado, entre em contato conosco via e-mail.

A partir daí, vamos acompanhar o seu pedido e abrir uma manifestação junto aos Correios com o intuito de obter um parecer. O prazo de resposta informado pelos Correios é de até 5 dias úteis, mas em alguns casos a resposta vem depois do prazo. Nesse caso, é necessário aguardar uma resposta dos Correios e em caso negativo, nós vamos abrir um chamado na Ouvidoria dos Correios. O prazo que eles dão é de 30 dias corridos.

Assim que obtivermos um parecer sobre a situação, podemos agir de acordo, seja, realizando o estorno, reenvio ou o que a situação permitir/exigir.

E não se preocupe, verificamos diariamente se há alguma novidade sobre a manifestação. Você também pode ter acesso a manifestação. Nesse caso, basta solicitar os dados necessários. 

No momento, nosso acordo com os Correios nos oferece apenas essas opções, mas estamos sempre buscando melhorar e evoluir. 


Lembrando sempre que a garantia de todos os itens da loja é de no mínimo 3 meses, seja usado ou novo.

Ah, você também pode estender a garantia do seu console ou acessório. Para acessar, clique bem AQUI.


ATENÇÃO: Ao comprar na Cogumelo Shop, você automaticamente concorda com nossos termos.

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